sexta-feira, 18 de maio de 2012

De olhos em bico

  Consegui finalmente, ao fim de 22 anos de existência, convencer-me de que era bom experimentar coisas novas (estou a falar de gastronomia, porque não me vejo a fazer desportos radicais) e fazer uma visitinha ao restaurante chinês que existe no cimo da minha rua.

  Provei de tudo, desde a galinha com amêndoas, ao pato à Pequim, umas massas esquisitas que parecem ténias e umas óstias de camarão.

  A experiência não foi má, pelo menos não vomitei. Mas realmente não sei dizer se foi bom ou se não, porque a fome era realmente maior do que o desejo de qualquer outra coisa.

  É bom saber que a comida chinesa é bastante comestível, porque o número de chineses que frequenta a minha zona aumentou drasticamente e qualquer dia imagino os meus filhos a terem aulas de mandarim e eu a ser obrigada a aprender a comer com pauzinhos umas massas estranhas que parecem ténias (tive de repetir, desculpem. Parecem mesmo!).

  Detesto comer com pauzinhos, não consigo. Vai uma mão, um pé, o nariz e não consigo!
  Por isso, peço a todo o tsunami de chineses que nos espera nos próximos anos para inventarem uns pauzinhos eléctricos decentes aqui para a malta que não se ajeita com aquilo, já que agora... até a "nossa" electricidade é-vos conterrânea.



P.S. - Se quiserem comer barato e bom, o restaurante chama-se Jing Li.



Sem comentários:

Enviar um comentário